Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quando ele pede um tempo!


Você pensa que o relacionamento está indo bem, mas vem a decepção. Com voz trêmula e olhar distante a pessoa amada lhe diz: "Quero dar um tempo! Preciso pensar!"
Desespero e decepção. Por que? Por que ele deseja terminar o relacionamento se está tudo bem entre vocês dois? O que está havendo que você não percebeu?
"Pedir um tempo" é uma expressão muito usada quando se deseja terminar um relacionamento e não se sabe como falar. E nem sempre significa rompimento definitivo. Alguns homens usam esse termo para não serem duros demais na hora do término. Não é motivo para desespero! Os homens ,às vezes, se sentem muito presos ou envolvidos. Querem testar sua autonomia. Medo de compromisso e desejo de voltar à vida antiga de liberdade e aventuras passageiras. Não significa necessariamente que ele deixou de amar a namorada ou a companheira.
Desista de ficar ligando para ele e pedindo outra chance. Quanto mais insistir, mais ele correrá de você. Diz John Gray, um terapeuta americano que, alguns homens, quando pedem um tempo ou se afastam estão vivendo a fase do "elástico." Estão envolvidos demais e desejam provar a si mesmos que podem viver sozinhos. Nessa fase, a mulher não deve ser preocupar. A tática é deixá-lo livre até que o "elástico" estique até o fim. Quando o "elástico" estica até o fim o que acontece se você largá-lo? Ele volta com força total. O homem volta mais apaixonado e carinhoso. Deixe-o ir! Quem ama de verdade deseja a felicidade do outro. Não tenha tanto medo! Nesse período de afastamento, ocupe a cabeça com outras atividades: visite os amigos, trabalhe bastante e procure se distrair.
A reconciliação pode vir aos poucos. Seu homem está desconcertado ou até envergonhado. Não quer dar o braço a torcer de que está apaixonado por você. Aos poucos, você notará que ele está dando sinais de vida como: um telefonema, um e-mail curto ou mesmo uma visita agradável. Nada de sermões ou conversas tipo: "Vamos discutir a relação? Você deseja voltar ou me fazer de boba?" Nada disso! Deixe que ele volte aos poucos. Jogue a isca. Nesse caso, a isca é recebe-lo com muito carinho, porque ele está voltando para você. Só depois, parta para o diálogo sério e discuta a relação.
Cada relacionamento a dois tem sua linguagem própria na hora da paixão, da conversa séria e do rompimento. Alguns homens não têm coragem de romper e, começam a se afastar. A mulher nota o comportamento frio da pessoa amada, mas continua insistindo em manter o relacionamento. Se o homem deseja dar o fora, deve fazê-lo. Pena ou compaixão não resolve. A mulher poderá se sentir pior do que está se souber que o homem protelou a separação só por causa do receio de magoar a companheira. Se você está observando que seu relacionamento não é mais a mesma coisa, converse com seu namorado ou companheiro. É preferível levar um fora, do que manter aparência. Sentimos necessidade de finalizar as coisas dentro do nosso coração e da nossa mente. É uma forma sadia de deixar o passado para trás e recomeçar. Não teremos aquela sensação desagradável de "relação mal resolvida." 
O que você deve fazer quando levar um fora? Implorar? Pedir para ele reconsiderar? Alguns relacionamentos já estão ruins e o "dar um tempo" é apenas uma conseqüência da falta de entendimento entre o casal. Na hora da conversa séria, ouça seu namorado e questione o motivo. No entanto, nem sempre vale a pena insistir ou chorar. Nesse momento, os homens não se comovem muito com lágrimas femininas. Dar o fora talvez seja mais difícil do que levar um fora. É difícil aceitar um rompimento, mas não há outra maneira.
Alguns homens não querem terminar o relacionamento, mas mesmo assim dão o fora, por qualquer motivo ou briga superficial. Uma espécie de jogo ( cuidado se cair nessa armadilha!) assim: "Se você fizer isso , eu termino, se fizer aquilo, não vai dar."
Pode ser também um momento de raiva ou insegurança, ciúmes demais. Converse, diga o quanto o ama, assim, dependendo do caso, tudo pode se resolver. No entanto, o miolo da história, a causa do "joguinho, termino, não termina" tem que ser investigada. E acabar com o jogo do homem que deseja apenas ouvir a mulher insistir, implorar para ele ficar. Uma coisa quase sádica ou mesmo até insegurança masculina.
Alguns rompimentos são mesmo definitivos. Houve mesmo um desgaste na relação ou então muita mágoa ou ressentimento. Alguns homens têm receio de magoar a pessoa amada e, em vez de romper o relacionamento, pedem um tempo. Muito perigosa essa colocação! A mulher é muito detalhista e romântica. Aí, ela pergunta: "Quanto tempo você deseja para pensar sobre nós dois? Você voltará?" O homem tem que ser muito sincero. Abrir o coração. É melhor a sinceridade do que a protelação.
Seu homem pode sinalizar com o comportamento se há esperança de reconciliação ou não. O tempo passa e ele não dá sinal de vida? Geralmente, quando o homem quer reatar o relacionamento, corre atrás da sua amada. Sentiu falta e percebeu o quanto ela é importante em sua vida. No entanto, se você percebe frieza e afastamento em suas atitudes, é hora de esquecer o passado e partir para outra. Isso leva algum tempo, mas sairá mais fortalecida e amadurecida. Não cultive a mágoa durante muito tempo. Procure relembrar os momentos bons. Não viva de ilusões! Aceite a realidade. O amor acabou!
Você levou um fora por causa de outra mulher? Melhor assim, do que a mentira. Fingir amor só para não magoar a namorada não é bom!
Há sempre uma nova chance para que você seja feliz! Não desista de ser feliz no amor!
(Por Sandra Cecília - http://www.relaxmental.com.br)

Um comentário:

  1. cara, gostei bastante do texto
    discordei, coisa normal, de algumas partes
    eu acho que nem sempre quando o cara pede um tempo significa o fim do relacionamento
    eu sou adepta da filosofia que a gente só sabe o valor de uma pessoa se a gente imaginar a nossa vida sem ela... talvez ele esteja confuso dos sentimentos, envolvido com alguém, infeliz com a relação e quer fazer o experimento de viver só e ver se dar certo ou não.
    é CLARO que a mulher treme as bases, morre de medo de nesse tempo pedido ele não voltar mais, e ainda mais nós mulheres, quando amamos um cara queremos as coisas bem certas e bem definidas, sendo que o amor é uma coisa incerta, hoje você pode viver um grande amor e amanhã esse amor todo desmoronar, o amor é incerto, e nós mulheres apaixonadas queremos coisas certas. Incoerência que gera sofrimento, não há amor sem sofrimento, seja no início, no meio, no fim, sempre algum sofre.
    enfim, mais um texto bacanérrimo que retrata a realidade minha, sua e de milhares de mulheres no mundo!


    \Andreza, eu não uso msn porque eu sou uma blogueira anônima, é um limite meu não usar msn, porém, eu tenho um e-mail para me comunicar com os leitores do blog. Eu estou aberta pra qualquer conversa, desabafo, amizade, perguntas, a gente pode sim se conhecer, quem sabe até sermos amigas via e-mail. O e-mail é garotavf@hotmail.com Espero sua correspondência.


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...