Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sábado, 5 de novembro de 2011

Diário de uma MADA em recuperação...



Quando este blog foi criado eu estava sofrendo por um amor não correspondido, sofrendo por amar demais, e por amar errado.
Então chamei minha amiga Fádhia para uma parceria aqui, porque ela também sente tudo como eu, e ver o mundo exatamente da mesma forma como eu vejo. Eu estava de férias em março deste ano quando tudo começou a ser postado por aqui...
O nosso blog reune assuntos relacionados a amor, relacionamentos, perdas, amar demais, carência demais, enfim tudo o que grande parte das mulheres passam, e muitas vezes nem se dão conta do quão torturante é ser dependente emocional de outra pessoa.
Eu me descobri como MADA e vi como tudo isso é assustador em outubro de 2010, quando frequentei pela primeira vez uma reunião no grupo MADA aqui de Belém. Na reunião pude perceber que eu não estava sozinha, e assim como eu e minha amiga tinham várias outras mulheres em situações até piores. Situações que incluíam até violência. Mulheres desesperadas em busca de um conforto para a imensa dor que sentiam dor essa que eu conhecia muito bem, mas que ainda não sabia lidar com ela, apesar de já tê-la sentido tantas vezes.
Nós MADAs nos submetemos a coisas horríveis em razão de um alvo de obsessão que em geral é um homem, um marido, um namorado ou um amante. E ficamos tão cegas a ponto de imaginar um príncipe encantado em qualquer um por ai. Somos humilhadas, rejeitadas, e não conseguimos abrir mão da obsessão. O nosso foco se torna o bem estar do outro e não o nosso e assim não conseguimos manter um relacionamento saudável, porque nos alimentamos de relacionamentos destrutivos, e da adrenalina de viver em meio ao caos.
Tudo isso parece muito assustador quando lido assim por alguém que nunca sentiu nada dessa forma, mas eu já senti e ainda sinto, e luto todos os dias da minha vida para viver o só por hoje. 
Hoje estou sofrendo novamente por amar demais, amar errado, e quando eu pensei que eu estivesse fazendo tudo certo, na verdade eu estava tomando o caminho da minha autodestruição novamente, e de repente parar de fazer tudo o que eu estava acostumada a fazer é difícil demais. Mas a consciência de tudo isso que acontece comigo eu já tenho, só preciso tomar as rédeas da minha vida, porque sei que preciso cuidar de mim, somente de mim em primeiro lugar... E dar o primeiro passo não é nada fácil.
Eu já dei o primeiro passo quando procurei ajuda e tirei a venda dos meus olhos, eu acreditava que eu era apenas uma mulher sem sorte no amor.
Agora eu estou caminhando para o segundo passo, ah esse sim é o mais difícil de todos, e é aquele que irá me levar a uma vida melhor comigo mesma, me amando mais, me aceitando e não buscando nos outros a razão para ficar bem...
Só Por Hoje.

Por Andreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...