Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mágoas


Conduzir sua vida sem mágoas é uma obrigação individual

Você sabia que a mágoa pode ser transformada numa doença severa e muito das vezes de difícil recuperação, levando o indivíduo à morte?

É comum ouvirmos as pessoas contarem sobre suas mágoas. Mais comum ainda é notarmos quanto sinceridade ao relatar suas franquezas, permitindo que suas mágoas caminhem juntamente com suas vidas. É claro também que os indivíduos, menos avisados, desconhecem o poder que essa forma de pensamento e sentimento poderá vir afetar seu corpo físico.

A Mestra Yris nos ensina que a mágoa é uma conseqüência de más águas. Más águas representam um represamento de águas doentes dentro do corpo físico. Daí para chegar a uma doença, é um pulinho. Pois todo o cenário já está preparado, incluindo o corpo físico, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo energético (Aura).

O que nos chama atenção também nesse triste cenário é a velocidade em que uma mágoa atinge o corpo físico na forma de doenças. Uma vez que a mágoa surge, não há prazo ou tempo para diagnosticar a conseqüente doença somatizada. O que podemos enfatizar é que o tempo espaço estaria mais para o tamanho potencial da mágoa. Outro fator a ser considerado seria a própria condição física do indivíduo a ser afetado. Em outras palavras quanto menos resistente, maiores serão as possibilidades de a mágoa torpedear o corpo físico.

E não pense que a mágoa desaparece depois de ter manifestado na forma de doença. Ela vai continuar afetando o indivíduo. É o momento em que dado um problema, proliferará numa seqüência de novos problemas. É muito fácil entender que a carga de carregar uma só mágoa, já consiste em si mesmo, uma dolorosa e triste condição de desconforto mental e emocional. Considere esse status, acrescentando os problemas agravantes do advento de uma nova doença. É muito.

Curar, ou melhor, livrar-se da própria mágoa, antes que ela possa gerir filhotes malignos, é de absoluta responsabilidade de cada um. É muito mais fácil acabar com uma mágoa do que com uma doença. A mágoa pode ser curada, mas a doença nem sempre tem a mesma sorte. Afora isso, leve em conta todo o mal estar e sofrimento derivado de doenças, num tempo infinito.

Portanto, diante disso, uma das principais responsabilidades dos indivíduos é a que diz respeito à sua condição de agir ou reagir diante dos eventuais desafetos ao longo da vida, não permitindo espaço para o surgimento de mágoas. Trate de solucionar seus problemas de forma definitiva e absoluta. Não delongue soluções.  Não conviva com falsas soluções. Procure pela melhor solução disponível e invista numa conclusão.

Mesmo que lá adiante você venha a vislumbrar uma outra forma de conclusão mais viável, não se aborreça. Contenha-se, e contente-se por ter se livrado de pendurar um colar doentio em seus corpos. E mais, você estará de bem com a vida e gozando livremente dos desafios de continuar batalhando com seus compromissos.

Viva feliz e sorridente... sem mágoas.

(Gerson Ferrari - http://templodeyris.com.br)

Um comentário:

  1. Oi querida ja estou seguindo o seu blog..devolvendo a sua visita..muito show seu blog..Parabens

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...