Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

terça-feira, 10 de abril de 2012

O medo de amar errado

Este medo se inicia toda vez que uma MADA começa um relacionamento novo. No inicio ela segura os ciúmes, as possessões, o medo de perder, não controla o parceiro, não se sente insegura. Mas com o tempo a relação vai ficando "mais a vontade", e a partir dai ela começa a cobrar atitudes do inicio da relação, começa a xeretar o celular, as redes socias então nem se fala...
É difícil mudar um hábito, fazer diferente, por mais que você queira, mas você está acostumada a amar de uma forma doentia, em que o amor só é válido se for monstruoso, devastador, só é valido se você amar e for amada demais.
Quando se está numa relação nova, se pensa muito no que não fazer, e pensa sempre "desta vez será diferente, tem que ser", porém o inicio dessa cobrança se dá no momento em que você já está insegura com a relação. É como se não conseguisse mesmo fazer diferente, e o teu freio de mancadas já não funcionasse mais.
Tente relaxar, não criar muitas expectativas, e pensar que cada relação é diferente da outra, que o momento em que você está vivendo com este novo amor sempre será diferente de todos os outros, é claro que nós MADAs acabamos sempre atraindo como um imã, pra gente pessoas da mesma espécie. E no inicio da relação como sempre ficamos cegas, e imaginamos sempre ao nosso lado um belo príncipe encantado.
Comece uma relação sem o peso do passado, sem você ter que contar as suas tristes histórias de amor. Não se iluda com as intenções do ser amado. Às vezes tá na cara que o cara só quer curtir, passar um tempo, você tem que deixar claro o que você quer, mas sem assustar o carinha né?
Tipo, não se faça daquilo que ele muito quer, seja apenas você mesma, e veja a pessoa como ela realmente é não fantasie a pessoa, olhe bem pra ela, e encare os defeitos, todo mundo tem, você consegue suportá-los? Pense nisso, não deixe pra depois. Veja bem se aquele carinha que não se importa com você merece uma chance ao seu lado.
Se ame! Fique bonita pra você, se valorize. E antes de qualquer tentativa de uma nova relação veja se você está realmente pronta. Um tempo solteira, ajuda a você repensar seus erros, e saber escolher bem um novo parceiro, não pegar qualquer um que você ver pela frente. Seja exigente!
Não vou dizer pra você não se apegar, não se apaixonar, porque não existe nenhum botão pra isso. Mas tente realmente ter os pés no chão, pra você não se decepcionar e sofrer depois.
Aproveite o novo amor, a nova chance de ter um companheiro, alguém que você possa contar e não a alguém que será a razão de sua vida.

Por Andreza Cavalera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...