Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ombro amigo

Em dias difíceis, a maioria das pessoas prefere se isolar e permanecer fechada para o mundo e para as pessoas enquanto o mau humor não passa. A prática pode ser uma boa ideia se toda interação de que você é capaz nesses momentos são patadas e discussões. Mas, de acordo com uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos, existe um remédio muito melhor para o estresse do que a solidão: sua melhor amiga.
Pesquisadores do Cincinnatti Children’s Hospital estudaram o comportamento de crianças de 10 a 12 anos e descobriram que os níveis de cortisol (hormônio do estresse) no sangue diminuem significadamente quando estamos perto de amigos próximos. A ausência dos melhores amigos pode causar o efeito contrário, estimulando as glândulas supra-renais, responsáveis pela produção do hormônio.
Os cientistas acreditam que o efeito seja o mesmo em adultos. Mas eles não valem para qualquer pessoa querida. Apenas o melhor amigo tem esse poder, ultrapassando até mesmo os familiares (inclusive os pais), de acordo com Ryan Adams, o coordenador da pesquisa.
As amizades próximas, além de serem importantes socialmente, podem estimular sentimentos positivos e ajudar no equilíbrio emocional. Por isso, lembre-se: da próxima vez que o estresse apertar, recorra àquela pessoa que não nega apoio nem que sejam 3 horas da madrugada.

(http://meiafina.com.br)

Um comentário:

  1. é verdade, quando a solidão aperta, tudo que a gente preciso é de um ombro amigo!


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...