Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Minha desintoxicação emocional...


Começar um processo de desintoxicação emocional não é nada fácil. Ao longo do tempo pude perceber, e claro também com as minhas derrotas amorosas, com o MADA, e terapia, que estar atrás de um grande amor não é tudo nessa vida. Por mais que isso pareça bobagem, tem muitas mulheres como eu, que vivem ou já viveram em função de um amor, ou em uma busca incessante para encontrar este amor.
O problema é quem escolhemos para amar, e se essa pessoa está disposta a amar da mesma forma que amamos. Se eu olhar pra trás eu tenho uma coleção de relacionamentos frustrados e mal resolvidos. E o que eu passei para manter-los, me sinto até envergonhada em relembrar e ver do que fui capaz. Foram muitas humilhações para ficar ao lado de alguém que não me amava e nem me valorizava. Culpa minha, a pessoa demonstrava tudo o que não queria e eu tava lá, como um cãozinho abandonado e carente, doido por qualquer gesto de afeição.
Nos últimos dias tenho refletido muito sobre isso, e resolvi realmente deixar de lado por um período todo e qualquer relacionamento amoroso e/ou sexual. Para tentar encontrar um ponto de equilíbrio em mim mesma, sem ter que precisar de um parceiro para ficar bem. Sei que o caminho ainda é longo, e ainda estou no começo.
Posso dizer que hoje, só por hoje estou conseguindo ficar sozinha e bem, mas também bateu uma pequena carência, vontade de atender a ligação do ex namorado que quer curtir uma noite. Me segurei e pedi pra ele me deixar em paz. Preciso afastar todos os meu fantasmas, pra poder tentar no futuro e sem muitas expectativas um relacionamento saudável, sem pressões, sem angustias, sem medos, pensando no meu bem estar em primeiro lugar, e ver o outro como um companheiro e não como uma tábua de salvação para a minha solidão.

Por Andreza Cavalera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...