Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Contagem "Progressiva"... 25... 27... 29 ... 30!!!!

Porque a chegada dos 30 anos é assustadora para a maioria das mulheres???

Me incluindo disso confesso para vocês que é realmente muiiiiiiiito assustador, é um verdadeiro DECLÍNIO (principalmente da bunda, do peito...). Aí, vem alguém e te diz: "isso é coisa da sua cabeça!". Então, eu respondo: "é claro que sim, vê os cabelos brancos que já estão aparecendo na minha cabeça, só pode ser coisa da minha cabeça mesmo!". 

Situações como essas à parte, os 30 anos ainda representam para as mulheres uma fase de preocupações, angústias. Todos os dias nos são exigidos novos status e nem sempre estamos preparadas para isso. Dizem que a mulher quando chegar aos 30 anos deve estar casada e ter pelo menos 1 filho, aquela que não casou e não tem filhos deve ter uma ótima profissão, 1 carro e pelo menos 1 namorado. COMO SE TUDO ISSO FOSSE FÁCIL ASSIM !!!!!!!!!!!!!!!!

Somos a geração dos 30 (dos quase 30, ou como preferirem) e vivemos em uma época bem diferente da qual viviam nossas mães, mas continuam nos cobrando padrões da época de nossas mães. Me sinto em uma transição, onde perdemos nossa identidade, não estou generalizando, no entanto, sei que muitas mulheres pensam dessa forma, por que não sabemos mais como nos comportar nessa sociedade. Isso nos dá a impressão que a 'carga maior' sempre fica para nós mulheres, temos que ser boas em tudo, caso contrário, não 'prestamos para nada'.

Mulheres, isso é um desabafo! Desesperadamente precisamos encontrar o que perdemos ou, se for o caso, recriar o que temos. Uns dizem que somos o sexo frágil por que necessitamos de proteção, outros dizem que somos fortes pela nossa capacidade de gerarmos filhos em nossos ventres. Afinal! O que nós somos?

Que confusão, não é mesmo! Pensando em tudo isso, tive a idéia de pesquisar textos que falem sobre o tema para reunir nesse Blog (no Marcador Chegada dos 30 anos) para nos ajudar a entender e, também, para nos divertir com a fase mais temida de nossas vidas, os 30 anos.

Durante esses meses e, até exatamente o dia 21 de janeiro de 2012 (quando completo meus 30 anos), estarei postando textos, fotos, artigos, livros, situações e coisas legais sobre o tema; caso alguém queira enviar textos também receberei com carinho.

Agradeço a Deus por tudo isso! Abraços.

Por Fádhia G. El Souki 

Um comentário:

  1. Oi voltando rsrs eu vim agradecer por ter votado no meu blog, muito obrigada mesmo viu e qualquer coisa que precisar é só falar e eu já sigo seu blog :D

    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...