Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Afinal, qual é a fórmula do amor?




É importantíssimo que tenhamos amor-próprio, claro. Este, a meu ver, é o primeiro passo que precede qualquer relacionamento, caso contrário, alguém estará se anulando e abafando a própria luz ,os próprios desejos e vontades em função do outro.
Mas, para aqueles que ainda não compartilham deste tipo de relacionamento, tentem responder para vocês mesmos – esquecendo os moldes da sociedade – o porquê desta situação. Será que é por que você realmente quer estar só? Será mesmo que você está dando um tempo a si próprio? Ou será que você está procurando o Sr. ou a Sra. Perfeitinha, com todas as qualidades e sem nenhum defeito como, um dia, você imaginou quando criança?
É preciso compreender que todos nós somos seres humanos, cheios de defeitos e passíveis de erros. Todos nós estamos nessa vida para aprendermos algo, temos uma missão a cumprir, por mais que não saibamos qual.
Por que não dar uma chance para aquela pessoa que investe em você faz tempo? Ela pode frustrar as expectativas do seu ego mas surpreender o seu coração. Sugiro que, em toda situação nova em que precisamos tomar um caminho, se perguntem: ‘e qual o pior que poderá acontecer?’ No caso, se você der uma chance para este alguém, o pior que poderá ocorrer é um término breve e, sem discussões, uma vez que você é capaz de se manter em equilíbrio e respeita a verdade do outro.
Pode achar, também, que não há ninguém à sua volta disponível. À você, sugiro que aprenda a olhar o mundo com outros olhos. Em outras palavras, desça o muro que você construiu ao seu entorno.
Deixe que as coisas aconteçam ao seu tempo. Esqueçam das satisfações que vocês se acham na obrigação de prestar aos outros… isto é bobagem! Lembrem-se: está tudo certo! Mas, por favor, se permitam!

(Cíntia Michepud - http://sabedoriauniversal.wordpress.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...