Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sábado, 15 de outubro de 2011

Fantasiando uma "casinha feliz"

Sábado à tarde, e eu passando pelo supermercado, vi vários “casais felizes” fazendo compras, com seus carrinhos abarrotados, alguns com crianças, outros de mãos dadas, e ai me veio à fantasia, quando será a minha vez? Quando farei parte de um casal feliz?

Será que só se consegue viver feliz em casal?

Porque eu não fantasio a minha vida em um supermercado sábado a tarde sozinha, solteira e feliz?

A fantasia de encontrar o parceiro perfeito pra construir uma “casinha feliz” é constante, eu os vejo nos supermercados, nos bares, nas ruas, nos ônibus. Mas na realidade não encontro nem o parceiro, muito menos o perfeito.

É uma busca incessante, cansativa, e acabamos encontrando uns homens meio ogros pelo caminho, que por força queremos transformá-los em nosso príncipe encantado. Ai é que tá o problema, eles não se transformam…

Não tem jeito, ogro sempre será ogro, e príncipes não existem, só existiu pra Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel, essas sim tiveram sorte e foram felizes para sempre.

Mas minha lindinha a realidade aqui é outra, e geralmente não tem um final feliz quando tentamos transformar homens mal resolvidos e imaturos em homens perfeitos.

Às vezes ficamos tão desesperadas, que apostamos todas as nossas fichas em qualquer idiota que está disponível, por ai dando “sopa”, ou até entramos de cabeça numa relação com alguém já comprometido, e você jura que ele vai deixar a esperta que o fisgou primeiro pra ficar com você. Engano seu, pois dificilmente os homens largam as suas esposinhas, pra ficarem com uma desesperada. Porque só uma desesperada mesmo pra se entregar a um homem que já é comprometido e que terá que dividir com outra.

Se olhe por dentro, você é maravilhosa, não precisa se desesperar porque você está sozinha no sábado à noite. Enquanto você não aprender a viver sozinha consiga mesma, quem irá querer viver com você como companheira?

E seja seletista, não saia por ai entregando fichas para idiotas que só querem se aproveitar, a não ser que você queira apenas tirar uma casquinha também, o que é difícil, porque sempre idealizamos a relação, mesmo que o cara ainda nem tenha nos beijado.

A fantasia de construir uma casinha feliz é muito forte e está dentro de nós, como uma obrigação imposta pela sociedade, que só se é feliz se você encontrar a sua “outra metade”. Mas pense bem, você não nasceu grudada com ninguém, e nem foi partida ao meio, se tiver que aparecer uma pessoa legal, que corresponda as suas expectativas, você encontrará, agora é claro, não dentro de casa né?

Saia com seus amigos conheça pessoas novas, troque idéias, tente sair sem a expectativa de encontrar alguém. E se pintar alguém, não o assuste mostrando a ele que você estava em busca da pessoa ideal, que ele era tudo o que faltava na sua vida, enfim vá com calma, sem atropelos, veja se ele quer o mesmo que você, isso é muito importante, você e ele terem o mesmo objetivo na relação. E boa sorte!



Por Andreza Cavalera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...