Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sábado, 6 de agosto de 2011

Depressão: O mal do século

Depressão. Essa palavra passou a fazer parte do dia a dia das mulheres e se tornou muito comum nos tempos modernos. É considerada por muitos, como o mal do século vinte e um.
Apesar de tão "popular", será que todos sabem o que é realmente a depressão? Quem sofre desse transtorno, pode não saber o que é, mas os sintomas não se esquece, mesmo com o passar do tempo e controle da doença, que faz sua vítima ver sempre o lado negativo das situações mesmo que conheça a realidade e faz com que perca totalmente o interesse pela vida.

A depressão ou transtorno depressivo é uma doença psíquica que afeta o sistema nervoso central, alterando o humor e a maneira da pessoa lidar com sentimentos diversos relativos à afetividade.

A maior parte dessas vítimas são mulheres que, diante das pressões sociais do mundo moderno, a competitividade e conciliação de vida pessoal e profissional, acabam ficando mais expostas a doenças.

Diversos fatores podem contribuir para que a depressão se desenvolva e estão ligados fatores genéticos ou hereditários, ambientais ou psicológicos.
Fatores que ajudam a desencadear a depressão

- Separações
- Traumas de infância
- Traumas provocadas por doenças graves
- Uso de drogas (dependência química)
- Entre os inúmeros sintomas alguns são mais frequentes e comuns a todos os paciente.
Os sintomas mais comuns da depressão

- Tristeza constante
- Idéias suicidas
- Insegurança
- Angustias e medos infundados
- Irritabilidade
- Cansaço
- Pressões sociais
- Sono irregular com grande sonolência durante o dia e insonia a noite
- Desinteresse total pela vida

Em casos mais graves de depressão, algumas pessoas perdem o emprego, abandonam os estudos e se excluem de seu circulo social, vivendo a margem de tudo e de todos, costumam ter manias de perseguição, achando que tudo a sua volta oferece grande perigo e que sempre é o alvo.

O tratamento da depressão consiste na combinação de antidepressivos e psicoterapia,um trabalho feito em parceria entre um psiquiatra e um psicólogo.

Os medicamentos só podem ser adquiridos com a receita médica em mãos.
(Por Graça Campos - http://www.diariofeminino.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...