Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

domingo, 18 de setembro de 2011

O que é o Amor…

Estes dias estava entrando em sites de relacionamento e fiquei muito curiosa em relação à palavra amor, geralmente todos os sites de relacionamento falam sobre, amor, amor virtual, poemas de amor, desamor, frases de amor, poesias de amor, onde também contam história de amor, provas de amor etc.
Uma infinidade de site de relacionamentos que garantem poderem te ajudar a conquistar seu (a) homem mulher, inclusive este é um site de relacionamento em que eu dou várias dicas para que você possa encontrar sua cara metade ou apimentar seu relacionamento, mas na verdade nenhum deles ou até mesmo o meu falam do amor ou da sua complexidade.
Então resolvi fazer um resumo do que eu acho ser o amor em poucas palavras para você que está lendo este artigo possa tirar suas próprias conclusões.
No dicionario da lingua portuguesa ela está assim:
Amor (ô)
(latim amor, -oris)
s. m.
1. Sentimento que induz a obter ou a conservar a pessoa ou a coisa pela qual se sente afeição ou !atração.
2. Paixão atrativa entre duas pessoas.
3. Afeição forte por outra pessoa.
4. O próprio ser que se ama. (Usado também no plural)
5. Ato sexual.
6. Brandura, suavidade.
7. Paixão ou grande entusiasmo por algo.
No Wikipédia está assim:
A palavra Amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Vi em um site a seguinte definição de tal palavra:
Amor é quando a pessoa imperfeita se torna mais que perfeita, amor é olhar para dentro sem nem saber o que tem por fora, amor é querer estar perto mesmo quando não se está longe, amor é começar a gostar das coisas que nunca suportou só por que ele adora, amor é ter atitudes sem nunca se importar com o que os outros vão achar, amor é simplesmente amor!
Amo é estar junto, ajudar, compreender, respeitar, ser amigo, ser verdadeiro, é querer tê-lo todo dia e ficar triste por não poder, amar é acima de tudo querer ver a outra pessoa feliz, mesmo que para isso tenhamos que abrir mão da própria felicidade!
Autora: Pammy
Mas não existe só o amor entre homem mulher, existe também o amor entre amigos o amor verdadeiro e eterno, tão puro e singelo que começamos a ver os nossos amigos como nossos irmãos, amigos de verdade são aqueles que nuca esquece aniversario de amigos, porque amizade sempre será lembrada e não se esquece um amigo, não quando se trata de, verdadeira amizade.
Há amizades mais duradouras, outras mais divertidas, algumas desafiadoras. Todas elas, no entanto, enriquecem, exercitam a tolerância e vão mudando a gente para melhor.
Há quem diga que amigos são anjos enviados do céu para nos confortar e nos trazerem alegrias nas horas de tristezas e nos tirar da solidao, e nos dar um pouco de felicidade.
Amizade é vitamina. Faz o pulmão inflar, o coração encher. Deixa o dia desbotado recuperar a cor. O porque o amigo traz essa sensação é difícil explicar. Há aqueles que simplesmente nos fazem sorrir, há também aqueles que sentem a nossa dor e nos tira um pouco o peso de ter que carregar essa tristeza sozinha ou aqueles que nos aponta os erros e nos indica os caminhos. E existe aquele amigo que é todo confuso, mas, mesmo sem resposta para nossas dúvidas, oferece o olho no olho, a mão na mão.
Longe da relação perfeita, a amizade sofre seus tropeços e isso inclui brigas e discussões que nos ensinam mais sobre a tolerância e os próprios limites. Primeiro porque nas amizades você pode mostrar quem realmente é, e isso não é uma tarefa fácil, Segundo porque o amigo do peito é aquele que pode falar o que o outro não quer ouvir.

(http://www.umamulher.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...