Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dúvidas perturbadoras


O medo de fazer escolhas erradas pode levar a pessoa a estacionar na dúvida. É necessário fazer opções diante de várias possibilidades. Um dos melhores aspectos da vida são as escolhas contínuas que ela nos apresenta. É melhor errar e voltar atrás do que não sair do lugar.
Você não pode impedir que as dúvidas, em forma de pensamentos, surjam em sua mente. Mas pode impedir que a mente alimente pensamentos de dúvida exercitando o poder do foco.
Todos nós temos o poder de administrar o que pensamos.
Depende de treinamento e da determinação de cada pessoa para se manter vigilante em relação ao que permite que alimente sua mente.
Claro que não podemos controlar tudo o que se passa em nossa cabeça. Mas temos o poder de substituir pensamentos ruins por outros, positivos e fortalecedores.
Isso significa se concentrar no que deseja para si mesmo.
Diante da dúvida, podemos deixar de lado os pensamentos que produzem ansiedade paralisante para focar no que buscamos e que escolha nos aproximará mais das nossas metas.
Assuma o controle sobre si mesmo.
Deixar-se dominar por dúvidas é como fazer pequenos furos no casco do seu navio, provocando o naufrágio. Dúvidas interrompem seu plano de ação e provocam o naufrágio das metas.
Permitir que a dúvida se torne um estado habitual é uma forma de ir deixando para depois, vendo a vida passar sem aproveitar as oportunidades..
Você nunca vai ter certeza absoluta de que fez a melhor escolha, não importa a escolha que fizer.
Mas pode estar certo de que ao não fazer nenhuma escolha, já está escolhendo a frustração. Quem não escolhe permanece no conflito.
As dúvidas traem seu propósito, pois a indecisão destrói oportunidades.
Pessoas indecisas podem terminar vivendo de sonhos. Quando acordam se vêem vazias, no mesmo ponto de partida de onde nunca saíram.
O que você tem a perder apostando numa escolha?
Não há garantias na vida. Ao optar por algo, você abre mão das outras opões. Talvez, aí se encontre a chave da dificuldade de decidir.
Mas ao não fazê-lo, na verdade, você entrega o seu poder ao outro, ao mundo, às circunstâncias e fica à mercê dos acontecimentos.
Reconheça a dúvida que se encontrar presente, aceite-a  e comece a fazer perguntas a si mesmo que o levem às respostas que precisa.
Mantenha o foco no resultado desejado e tenha clareza sobre o que deseja alcançar.
Uma vez definido o seu objetivo, parta para a ação. 
Cada passo além fortalecerá os músculos da vontade. Alguém cheio de dúvidas é como um homem em cima do muro assistindo a vida passar.
Somente a ação modifica a vida e constrói as experiências que se deseja viver.
Por Jael Coaracy - http://www.vaidarcerto.com.br/site/artigo.php?id=770)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...