Temos dificuldade em separar carência momentânea de sentimentos verdadeiros… Descubra aqui se é amor de verdade e se a pessoa com quem está realmente te ama ou só esta brincando com seus sentimentos
Vinte e quatro horas por dia nos ouvimos a frase: – Eu te amo; de todos os lados, de pai para filho, de filho para pai; de amigos para outros amigos; de homem para Deus; de homem para mulher e por ai vai.
Vinte e quatro horas por dia nos ouvimos a frase: – Eu te amo; de todos os lados, de pai para filho, de filho para pai; de amigos para outros amigos; de homem para Deus; de homem para mulher e por ai vai.
Mas será que sabemos mesmo amar?
Existem diversos tipos de amor: Paterno, materno, fraterno, entre amigos, por animais, por objetos… Mas quero falar hoje apenas sobre um amor, o amor de um homem para com uma mulher.
Se pararmos para observar os adolescentes, veremos que eles se apaixonam e desapaixonam numa velocidade incrível e com uma facilidade enorme todos os dias eles estão apaixonados e dizendo que amam aquela pessoa e que não viverão mais sem ela.
Já quando voltamos os olhos para um relacionamento “adulto” vemos que 90% deles,se vêem na obrigação de amar, isso mesmo muitos que se dizem adultos se vêem na obrigação de estar com alguém ou dizendo que estão amando assim como os adolescentes. Cobranças e mais cobranças vem de todos os lados, inclusive consigo mesmo.
Mas é necessário que entendamos uma coisa, amor não se procura, não se provoca ou se obriga a sentir; Amor apenas se é sentido…
Quando e como saber se é amor?
Você precisa ter em mente três coisas básicas para definir se o que sente é mesmo amor, ou apenas um sentimento passageiro.
Amor tudo suporta: Quem ama cede, suporta ouvir o que o outro tem a dizer, suporta as diferenças de opiniões e de formas de viver de cada um, convive com defeitos sem deixar que esses “problemas” sejam maior que o sentimentos que os une.
Amor tudo crê: Quem ama acredita! Acredita que pode mudar a si mesmo e que vai dar tudo certo. Que vão ser felizes, que a pessoa é o homem ou a mulher da sua vida! Quem ama vê um futuro promissor ao lado da pessoa amada.
Amor tudo espera: Uma das coisas mais difíceis nos seres humanos é fazê-los esperar… Ter a paciência de deixar as coisas fluírem, acontecer, sem precipitações, sem anciedade, talves esse seja o mais complicado. Temos que entender que nada muda do dia para noite, as pessoas precisam de tempo para se adaptar a outras pessoas e as novas situações. Quem ama realmente sabe esperar o tempo do outro, compreende e ajuda para que tudo aconteça no seu tempo.
Se você consegue suportar, acredita e espera o que for preciso para que essa relação flua… Então mergulhe de cabeça porque você está AMANDO!
É AMOR!!!
Mas se você acha que ainda não encontrou seu grande amor, não se preocupe, ainda não chegou o seu tempo de amar, mais pode se apaixonar quantas vezes quiser.
Vá a luta!!! O mais importante é ser feliz!