Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Cilada de Acreditar no Falso Amor

Viver um relacionamento por medo de ficar sozinho, ser rejeitado, ou por causa de uma baixa auto-estima, pode ser devastador para a vida emocional.
Quando os relacionamentos não são regidos pelo amor, a frustração vem a reboque. Entre as conseqüências de ser dependente de um relacionamento a dois, estão:
Falta de autoconhecimento:
Pessoas que não se dão a oportunidade do autodescobrimento acabam se afastando demais do seu verdadeiro ser. Isso ocorre porque, levada pelo medo de estar só, se distanciam cada vez mais das suas emoções e perdem a noção das suas reais necessidades, seguindo pela vida sem saber quem são, verdadeiramente.
Viver na ilusão:
Os viciados em amor se iludem querendo acreditar nas fantasias que criam. Isso faz com que percam a capacidade de perceber a outra pessoa de um ponto de vista realista. O resultado aparece em forma de uma série de frustrações.
Impedir que novas e boas surpresas aconteçam:
Estar ao lado de alguém sem uma real satisfação é como se deixar ficar na água parada sem experimentar as alegrias de seguir o rumo da correnteza.
Somente quem se mantém aberto e receptivo está disponível para receber as surpresas e as oportunidades que a vida tem a oferecer.
Tornar-se vítima do destino:
Quem acredita que o destino é o culpado por não encontrar aquela pessoa ideal, com que sempre sonhou, está abrindo mão do poder sobre a própria vida. Para conquistar sonhos e viver um relacionamento pleno é preciso se movimentar numa determinada direção, mantendo o foco no objetivo. A dependência amorosa impede que se tome uma atitude proativa, fundamental para quem pretende encontrar o amor.
Agir no piloto automático:
Por não estarem conscientes de quem são, do que precisam e desejam, algumas pessoas armam ciladas para si próprias. Casam-se sem estar amando, se relacionam com pessoas problemáticas, aceitam ser maltratadas, não valorizadas e, freqüentemente, abrem mão da sua personalidade.
A falta de autoconhecimento pode levar uma pessoa a agir de maneira impensada. Isso acaba gerando angústia e desilusão. Principalmente porque a tendência dessas pessoas é acreditar que estão tristes e infelizes porque o parceiro fez ou deixou de fazer isso ou aquilo.
(Por Jael Coaracy - vaidarcerto.com.br)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo sucesso do Blog. Gostei muito, embora não esteja incluído no público alvo..rsrs
    Vou ter que procurar um que seja "Homens que amam errado" rsrs

    Deixo a dica do meu blog
    http://www.harrisonlopes.blogspot.com

    e também:
    http://www.vamoquevamovqv.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...