Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa e Chocolate: Sem culpa...

Páscoa sem chocolate não é Páscoa. Pode até faltar o bacalhau na hora do almoço, mas nunca o chocolate na hora da sobremesa. Como você já está sabendo tudo sobre a Dieta Nota 10, sabe também que esse presente dos deuses pode ser consumido, sim!
Quando consumido moderadamente, o chocolate só traz benefícios. Além de ser uma excelente fonte de energia, vitaminas e sais minerais, também é capaz de agir sobre o nosso sistema nervoso de forma positiva. Pesquisas comprovam que o chocolate produz componentes que agem sobre a serotonina e a dopamina em nosso cérebro. O que é isso? São substâncias responsáveis por regular não apenas nosso humor como também comportamentos compulsivos. O consumo de aproximadamente 30g de chocolate amargo, composto de 70% de cacau, pode inclusive ajudar a diminuir os níveis de pressão arterial. O cacau, matéria prima principal do bom chocolate, é rico em flavonóides, que possuem propriedade antioxidante, ajudando a prevenir a ocorrência de doenças do coração.
Pessoas que têm problema de depressão, ansiedade, compulsão ou crises de TPM (tenho certeza de que muita gente que tá lendo isso já se identificou aí…) podem fazer uso do chocolate para ajudar a atenuar os sintomas. Mas, logicamente, como já dito aqui, em doses moderadas (vou repetir isso à exaustão!)
Para não comprometer o andamento da sua Dieta Nota 10, algumas dicas:
- Mexa-se! Sim, essa é a primeira e mais importante dica. Temos recebido muitos e-mails de pessoas dizendo que detestam malhar, não têm paciência, não gostam de academia, são preguiçosas e ponto final. E ainda acham que a Dieta Nota 10 vai concordar com isso e vai redimi-las dessa inércia. Pois não vamos, mesmo! Tem que se exercitar, sim. Não só pra ficar magro e elegante, mas pra ficar saudável. Se vai comer chocolate na Páscoa, então vai se mexer. Se não faz nada nunca, dá um jeito e vai caminhar. Gente, serão 4 dias de feriadão nacional, dá para caminhar no mínimo 30 minutinhos todos os 4 dias e assim poder comer o chocolate do domingo! Estamos numa das estações mais bonitas do ano, o outono convida a gente sair e passear na rua…
- Invista sempre em porções pequenas. Ao invés de um “ovão” de chocolate daqueles enormes, coma 4 ou 5 pequenininhos no domingo de Páscoa. Se der, escolha os com 70% de cacau.
- Coma devagar e aproveite cada minutinho do chocolate. Tem gente que prefere dividir e comer de pouquinho em pouquinho, ao longo do dia. Tem gente que guarda tudo para comer no fim do domingo, sentado em frente da TV, aproveitando um bom filminho e o final de um ótimo feriadão. Como você vai aproveitar, tanto faz. É só não ultrapassar o limite.
- Não pule refeições para comer mais chocolate. Você pode diminuir um pouco a quantidade de notas de suas refeições, para ficar com crédito e poder aproveitar seu merecido chocolatinho. Invista em alimentos leves e com poucas notas, como frutas, iogurte desnatado, pão light, cottage, café com adoçante, legumes, peixe grelhado (Páscoa é época de peixe!), saladas e outros. Verifique na Tabela das Notas os valores dos alimentos para fazer as melhores opções pra você.
- Opte pelos chocolates amargos ou meio amargos. Evite os brancos, pois esses são os piores: não contém flavonóides e têm mais gordura. Evite também as trufas e os recheados com cremes gordurosos, mousses ou licor, pois acabam sendo mais calóricos.
- Não coma o chocolate das crianças! Elas ganham ‘trocentos’ ovos de chocolate na Páscoa, e muitas mamães e papais decidem ‘ajudar’ a acabar logo com o estoque e, assim, evitar que o excesso ‘cause dor de barriga nos pequenos’. Sem essa…
Lembre-se: tudo em excesso faz mal. Menos, ser feliz!
(FONTE: Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro AUTOR DO LIVRO: Dieta Nota 10)

13 comentários:

  1. eu só queria saber quanto é 30g….rs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    belo blog
    Luis
    vegans-vegetarianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não faz mal algum um ovo inteiro tamanho 32... rsrsrsrs tudo isso é compensado pela bela dieta de sexta feita..kkkk

    bom blog, pena que tem publico alvo muito específico... boa sorte

    ResponderExcluir
  4. ótima semana!!!





    http://www.reinocomico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ótima semana!!!

    http://gargalhadasblog.blogspot.com
    Mukiranas

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiii, que vontade de comer chocolate!!! rsrsrsr... mais né!
    òtima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Excelente terça!


    http:\\gargalhadasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. valeu...gostei muito... valeu
    pareenoz.blogspot.com
    te seguindo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog.. entrei na comunidade da VAN.. ja fiz meu serviço hoje aki tambem..rs..

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA
    _____________________________
    http://www.preguicaalheia.com

    ResponderExcluir
  10. Excelente terça!
    http://juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. hummm comer chocolate moderadamente...como tudo na vida é relativo creio que moderadamente para mim seja 3 Ovos tamanho 20 e duas barras de chocolate! rs (acho que é o suficiente por dia)
    kkk
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Hum, lendo este topico fiquei com uma vontade de comer chocolate rsrs, poxa estou adorando ler este blog ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...