Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Formas de se relacionar amorosamente!


Relacionamento em discussão no Mais Você!
A maioria das pessoas acredita em amor romântico, que o outro vem para completar. Mas como isso não existe fica um buraco. Você se identifica com esse raciocínio?

No programa, a sexóloga e psicanalista Regina Navarro Lins falou sobre o assunto. Ela já percorreu o país falando de amor, casamento e relacionamentos nas palestras que faz e tem uma longa experiência com terapias de casais.

Regina contou que somos regidos pelo amor romântico, o das novelas, que idealiza o companheiro e projeta nele desejos e idealizações. Só depois do casamento, conseguimos enxergar o outro como ele realmente é. Aí pode vir a constatação de que a pessoa idealizada tem outros aspectos e pode ser uma decepção.

Para Regina, o amor romântico está saindo de cena. Surge o amor baseado na amizade e no companheirismo.
A mudança deve transformar a idéia de exclusividade sexual. No futuro, as pessoas devem cobrar menos e, portanto, sofrer menos.
Por enquanto, a maioria prefere ter uma relação fechada no casamento. Talvez daqui a dez, quinze anos, a preferência seja por relações mais soltas. Talvez as pessoas prefiram não casar, mas ter dois ou três namorados.
O ideal é que cada um consiga ficar bem, mesmo estando sozinho.

Assista o vídeo: 


Fonte: http://busca.globo.com/Busca/maisvoce/?query=regina%20navarro

10 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...