Amar Demais... Um Erro!

Amar Demais... Um Erro!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Direito à Felicidade

Por mais que muitos não acreditem, nascemos para usufruir da felicidade. Entretanto, ela não se resume àqueles itens básicos que nos venderam a vida toda como sendo sinônimo de felicidade, entre os quais obrigatoriamente estão o dinheiro e o sucesso.

É claro que o reconhecimento do mundo é algo que alimenta nosso ego e nos faz bem. E a abundância material nos proporciona muitas situações agradáveis e prazerosas.

Entretanto, quando se trata da verdadeira e genuína felicidade, nenhum poder material por si só, pode nos garantir a sua posse, simplesmente porque ela não é algo que possa ser adquirido através de uma ação externa.

O motivo é que sua raiz reside no mais profundo de nosso ser, naquela dimensão que se conecta diretamente à fonte de onde nos originamos, que é o divino. Portanto, alcançá-la requer, acima de tudo, uma mudança radical em nossa forma de lidar com a vida e seus desafios.

Seguir os conceitos que nos foram impostos, tentando obsessivamente nos moldar a eles como forma de obter o reconhecimento do mundo e, consequentemente, a felicidade, só faz com que nos afastemos cada vez mais da possibilidade de ser feliz.

Enquanto não acordarmos para a necessidade de seguir os nossos próprios insights e nos guiarmos por eles, confiando de maneira plena que nos levarão a um estado de alegria e paz interior, seguiremos vitimas da angustia e do sofrimento, que acomete hoje grande parte da humanidade.

Causas da infelicidade

Felicidade ou infelicidade não são dependentes de circunstâncias externas . Não há nem felicidade nem infelicidade nas coisas externas ; seu estado de alegria ou de tristeza depende de sua reação a essas coisas externas . Na verdade , as coisas não importam; o que importa é a sua visão das coisas ; tudo depende de como olhamos as coisas .

Assim, em suma, a importância é do indivíduo, e não do objeto: a importância está em você e não no objeto que você possui. Daí que podemos dizer que a felicidade ou a infelicidade reside dentro de nós... Nós somos a causa de nossa miséria , porque seja de que forma estejamos, nós mesmos criamos essa condição .

Por favor, tenha esta verdade em sua mente, porque você não pode transformar a sua vida sem ela: se você se sente infeliz, saiba que alguma coisa está errada em seu ponto de vista . Uma vida miserável é resultado de uma maneira errada de olhar para as coisas; e uma vida feliz é o resultado de uma abordagem correta em relação à vida.

Por favor, sempre que você se sentir miserável, tente buscar pela causa da sua infelicidade dentro de você, não do lado de fora. E então, gradualmente, você descobrirá as causas da sua infelicidade, escondidas em suas próprias reações.
Então, uma nova vida começa para você.
  

Por Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Fonte: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=10881

5 comentários:

  1. oi Participe do Concurso Blogueiros Troféu Diamante Azul
    http://harahaira.blogspot.com/2010/09/concurso-blogueiros-trofeu-diamante.html

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL SEU BLOG! PARABÉNS CONTINUE ASSIM! AS MULHERES MERECEM TODA FELICIDADE! BJS SIGA MEU BLOG TAMBEM É SOBRE A TV:

    http://tititidatv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. legal o post
    bom texto
    a menina da foto parece bem feliz tmbm rss
    visite-nos e comente tmbm
    se ainda n segui... siga
    e ganhará um seguidor tmbm
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estarei diariamente apoiando seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Curti muitoo!
    Já tow seguindo!!!

    Kisses*
    http://blogdalitynha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...